FUNDAÇÃO

08 de setembro de 2005

Fundador: Dom José Edson Santana Oliveira

No dia 08 de setembro 2005, como fruto de suas súplicas e moção do Espírito Santo, Dom José Edson Santana Oliveira, bispo diocesano de Eunápolis-BA – Costa do Descobrimento, em meio a tantos desafios pastorais, em sua jovem diocese, funda o Instituto Missionário Servos do Senhor.

A Acolhida Redentora, carisma do Instituto, já havia sido dado, pelo Fundador, há anos, ainda quando jovem sacerdote em Feira de Santana-BA, a um grupo de jovens moças, com as quais nasceu o Instituto Missionário Servas do Senhor. A união dos ramos feminino e masculino forma a Família Servitana que quer revelar ao mundo a Paterna Bondade de Deus.

O recém fundado Instituto, contava com 08 jovens, nutridos pelo ardor missionário e o desejo de servir à luz do carisma e apostolado servitano. Após a formação inicial os jovens foram encaminhados para a formação acadêmica e em seguida para as primeiras missões servitanas juntos aos nômades e pastoral paroquial.

O Instituto nasceu na terra de Santa Cruz onde chegaram os primeiros missionários e pela primeira vez o Evangelho foi pregado, em solo brasileiro. Assim, queremos ser, também, para o mundo verdadeiros missionários e proclamadores da Verdade, que é  Cristo Jesus, o Servo do Senhor.